História

Colégio Adventista de Campinas, 65 anos de História


Logo CAC 65 anos

     A Educação adventista em Campinas teve inicio em 1952, são 65 anos de grandes alegrias e muitas histórias para      serem contadas, apesar da idade, a escola se torna cada dia mais “jovem” com acomodações e tecnologias  atuais.

     No inicio, em 1959, quem poderia dizer que uma escola com 14 alunos ao fundo de uma igreja poderia chegar hoje aos quase 800 alunos em um prédio com 3 pisos? É um crescimento surpreendente, visto todas as dificuldades que ao decorrer dos anos foram superadas com a graça do Senhor.

No inicio, um grupo de membros da igreja adventista, juntamente com o pastor Altino Martins fundou a Escola primária ao fundo da igreja adventista do sétimo dia, que contava com ensino de primeira a quarta série, uma novidade em campinas para Delegacia de Ensino Estadual da época com relação a Escolas Particulares.

Muitos outros nomes foram importante dentro dos 65 anos do colégio adventista, nomes como os professores Hélio Ítalo Serafino, Gloria Louveiro Serafino, Edith Hoyler , Maria Maybe, Júlia Ferreira de Lima, Edy Ferreira Pinto, Ulda Cleusa Ramos, Suzannan Mayer, Rosalina Bertoncin, Drusila Navarro Dias, Pastores Alcides Campolongo,  Nazaré Bronze, Otto Joas, Hermínio Trivelato,  Assad Bachara, Geraldo Marski e muitos outros nomes que  deixaram suas marcas na história deste grande Colégio.

Na década de 80 houve a necessidade da compra de um local maior visto que os fundos da igreja não atendiam a demanda de alunos. Com a indicação de uma aluna, que trazia um bilhete de seus pais, a escola foi atrás do terreno na Rua Oscar Leite, atual sede, onde após muitas negociações foram realizadas a compra do local. No local foram iniciadas as atividades em salas pequenas, o prédio como conhecemos só foi iniciado em 84, mas finalizado apenas em 90.

Houve um aumento significativo de alunos na década de 90, com mais de 630 alunos. Em 92 foram criadas Salas de Ensino Médio que no final de 94 já estavam em 778 alunos e com a primeira turma de formandos do Colégio Adventista Carlos Gomes.

Somente em 99 o colégio “Carlos Gomes” teve seu nome modificado e divulgado em DIÁRIO oficial, como Colégio Adventista de Campinas, um sonho que desde 1980 foi concretizado.

Colégio Adventista de Campinas ganhou prestigio com ensino de qualidade em toda região. Foram feitos investimentos em infraestrutura e tecnologias nos laboratórios, secretaria e salas de aulas onde houve um reconhecimento da escola como um colégio exemplo.

Esse é um pouco da nossa história, um colégio com todos os valores da Educação Adventista e com a qualidade que seus filhos levarão por toda vida. O tempo passa mas os valores permancem. Venha, faça sua matrícula e construamos juntos mais um capítulo dessa história.

 

 


Fonte: Neto, Hermenérico – CAC Histórico