Visita de alunos mudam a rotina de idosos

POR Pr André Ferreira 10/11/2016

Alunos trocam sala de aula por um dia e visitam idosos em casa de repouso. Visita faz parte de um projeto do Colégio Adventista de Campinas.

Alunos do Colégio Adventista, em Campinas (SP), trocaram a sala de aula por uma experiência mais que especial: conhecer de perto a rotina de idosos. A atividade faz parte de um projeto desenvolvido pela Professora Islene, com cerca de 50 alunos do quarto ano. Segundo a professora idealizadora do projeto, é um aprendizado para a vida toda.

A finalidade é aproximar as crianças daqueles que já caminharam bastante. Segundo a professora Islene, o objetivo é despertar nos alunos e na comunidade escolar a importância social, voltada para a caridade e o amor ao próximo, refletir sobre a inclusão social, melhorar o convívio, comunicação e compreensão familiar com o idoso.

Os alunos aprendem a ter solidariedade, carinho e amor não só com os idosos, mas também com todos que necessitam”, explica a professora. Além de muito aprendizado houve também momentos de descontração. “Os idosos são pessoas incríveis e merecem nossa atenção”, enfatiza um aluno.

 A experiência nos mostra que o idoso é mais que um encosto, como muitos pensam, eles são seres humanos e merecem todo nosso respeito e amor.

Professora Islene e com os alunos durante visita a casa de acolhida